segunda-feira, 3 de julho de 2017

Corrigir a posttura, escovar os dentes, usar vestidos coloridos. Hábitos adquiridos.

Repetiram-me tantas vezes e por tantos dias seguidos uma ideia
que,
Hoje, eu não sei mais como eram os dias nos quais isso não fazia sentido:
Você deve reler o texto.

O mesmo já lido. relido. grifado. comentado.
Você deve reler o texto.
E reli o texto tantas vezes quantos foram os dias do ano.
Hábito adquirido.
E reli também anos depois.
Quando fui tomada pela surpresa da condição transitória do conhecimento.
Minha estante parece um calabouço abarrotado de novas memorias para serem esquecidas em seguida.

Quando, então, novamente me surpreenderei em uma nova casa,
com um filho fluente em português
com títulos emoldurados
com um amor que se misture comigo enquanto leio mais uma vez um texto já relido.



Nenhum comentário: