segunda-feira, 11 de março de 2019


Quantas datas cabem na história dos dias?
Quantas entram para a história da humanidade?
Quantas se tornam senha de banco?
Quantas só lembro porque são senha do wi-fi?
Quantas eu esqueço?

11 de março é o 70.º dia do ano no calendário gregoriano (71.º em anos bissextos). Faltam 295 para acabar o ano.

Em 1641 o exército de guaranis, no território das Reduções, derrotou uma bandeira de escravistas paulistas na batalha de M'Bororé.

Já em 1985, Mikhail Gorbachev é eleito secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, dando início às reformas internas do sistema socialista.

Em 1999, houve um blecaute que atingiu 70% dos territórios brasileiro e paraguaio, mas não atingiu a região central do Rio Grande do Sul nem as regiões Norte e Nordeste.

No calendário do ano de Dois mil e Onze o dia 11 de março estava localizado na véspera do dia 12 de março. 
No dia 12 de março eu iria conquistar um importante desejo de morar e estudar no Rio de Janeiro. Meus amigos e familiares organizavam a despedida e me davam dicas de como arrumar as malas, enquanto eu pensava em você!

O exército estava nas ruas na cidade do Rio de Janeiro. Minha mãe estava preocupadíssima. Enquanto eu pensava em você!

Os bueiros explodiam nas ruas, vazamento de gás combinado com pequenas faíscas da fiação subterrânea, toda a população carioca falava disso. Enquanto eu pensava em você!

Já são 8 anos, já foram quatro cidades, não consegui contar quantas foram as casas, somamos uma cadela e um filho. Todo ano, eu penso por no mínimo três vezes, em somarmos também um videogame.

Eu sei. Eu esqueço as datas (todas as importantes), mas te explico: enquanto você aprende as datas,  eu tô distraída há oito anos pensando em você!

Nenhum comentário: