terça-feira, 25 de novembro de 2008

[Próxima faixa]


"Mulher de música é melhor ficar na música / Porque mulher de música é coisa de utilidade pública" (Tom Zé)

Me meto no raciocinio, se o autor assim me permitir, pra dizer que esta frase continua em uma outra parte do mesmo novo CD.

"Mas foi por causa dela que o céu desabou
sobre suas estrelas / Tinhorão, que horror!
Pecado pai que nosso palco
num desavisado quebra cai,
nosso mundo se vai."

Mulher. Homem. aqui num depende do gênero musical. ou gramatical. ou literario. ou bom. ou ruim.
Enfim, o fato é que: sabia que minha clareza continuando pertencendo a mim, nao gostaria nem por um dia de trabalhar com música.
ainda que tivesse invariável talento para o oficio. o que definitivamente não tenho.
Porém. No entanto. Todavia. [...]
não que fosse desejado. longe de mim. Mas, me agradaria. um dia. que a musica a mais entre as já das Teresa's,
fosse por árduo emprevisto endereçada a essa que vos fala.

[Aí. agora. nem sei. paira. titubeio.]

Escutar a musica que cito acima, abalou minhas estruturas de compreensão do bel-prazer, nao sei mais se de fato tocaria essa em minha vitrola.
não gostaria de cantar. já disse.
Não tenho arranjo que possibilite cantar nem o lado B de vinil mais um "bis", sem correr o risco de não mais abrir a boca.
Não obstante que fosse pra dizer trinta e três, na ida ao médico cuidar da tuberculose. a doença dos artistas do outro século.
nasci do século errado.

.a segunda. ainda pós a constatação que a mulher de musica deva continuar na musica.
Mantenho: mas, "foi por causa dela que o céu desabou." -Oooo Oooo
.relação intrinseca dos musicaveis e o céu. desaba é tudo.
Num adianta sublimar. nem chover. nem nada.
Desaba. e pronto. e ponto.

[beneficios da versão remasterizada de escrever em blog, nem percebi que cheguei a próxima faixa]

3 comentários:

Joice Nunes disse...

só agora me dou conta de que não tem nenhuma música com meu nome.
é.
eu acho que não sou nada musicável.
nadinha mesmo.
que tristeza etc e tal

Beterraba disse...

idiota ou não, há de ser legal...

musica, musica, musica...

seja otimista há de surgir musica, se não já existir, endereçada a essa Teresa q dái nos fala...esse mundo as vezes me parece bem musical..
[e pq não pra moça aí de cima tbm]

continuo gostando das fotos tbm...:D

Teresa Maia disse...

a questão é: num sei mais se quero essa musica.