quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sem dormi. não acordo. e os dias ao certo não clareiam.
Os últimos tem durado 72 horas.
Levanto pra mais uma noite que não acabou. e continua no resto das horas que esperam chegar outra oportunidade de tentar descansar.
Sonos são trêmulos pra mim. durmi me incomoda, mas não durmi me faz mal.
Em mais horas claras de olheiras a mostra. dores das mais variadas formas me decoram. ponho oculos. tiro oculos. essa ilusão que as dores de cabeça podem ir da alma pra fora. cedi!
Apenas um motivo me preocupa de forma clara. um motivo que carrega o fardo do futuro. mas, só por este não me deixaria o nó que não me permite falar.pensar. ou rir de dentro.
Só por este eu me entenderia.
Deitei ainda no sol pedindo que achasse um escuro de mentira. um que funcionasse.
não funcionou. vi tudo. e ainda estou tentando encontrar o estado de sono.
os olhos atentos na historia. mão preguiçosa no carinho. som forçado no comentario. nada ajudou.
Além da tua boa noite. que veio em forma singular. lendo-me.
- deus te dê paz! -
[claro que havia percebido. eu acreditando pensar que não havia. o que há de mais proximo a mim esta ali. mão estendida. cabeça preocupada. espera do bom futuro também. e se talvez fosse eu solicitar algo não iria pedir tão certa solução. não. certo que não iria.]

"Meu Deus, me dê a coragem

[...]

Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
o meu pecado de pensar."

[Clarisse Lispector]

Um comentário:

Beterraba disse...

sei do seu ombro, sei do seu cançasso...
e saiba do meu ombro que sempre tenta ajudar a suportar o peso deste fardo. ombro este q tbm sente falta da leveza de sua cabeça nele encostada.
em meus braços ifinitos abraços de 10 minutos!

xeru!!!!