sábado, 24 de outubro de 2009

Quando for daqui uns 500 anos. nossos sucessores, serão curiosos por nossa vida, apesar de termos sido uma população.zinha chata e descuidada que passou pelo mundo. Pesquisadores, talvez ciêntistas sociais, irão querer nos estudar. "Os escafandristas virão explorar sua casa. Seu quarto, suas coisas, sua alma, desvãos. Sábios em vão tentarão decifrar. O eco de antigas palavras. Fragmentos de cartas, poemas, mentiras, retratos. Vestígios de estranha civilização."

...e descobrirão, entre os cd's do Chico buarque, a TPM:
O misterioso período onde não se entende nada. Acharão coincidentimente escritos de homens que não entenderam nada. que reclamam dos choros e das súbitas depressões femininas. e de mulheres, realmente choramingando, que não sabem o que fizeram. ou porque o fizeram.

Nem sei se haverá ainda mulheres e homens. isso. certamente. fará deles mais curiosos.
Acharão que a TPM foi uma arma química. uma forma de colocar homens e mulheres em guerra.

"Diagnóstico: não havia neste período da história humana racionalidade útil na condição de pessoa contaminada por algo ainda desconhecido, um tipo substância como o Antrax."

E depois da curiosidade saciada e da imaginação futurista e traumatizada ter oferecido esta explicação. mudarão de idéia. e acharão que além de chatos, fomos loucos de inventarmos esse composto tão perigoso e irão apagar nossa civilização da história para que ninguém conheça e queira fazer igual. evitarão o mau exemplo.

Seremos como aquelas histórias de naves extra-terrestres. que algum pesquisador militar linguarudo brigou com seu superior e no momento de raiva contou nossa história e da TPM pra esposa. que contou pra vizinha. que contou pra irmã. sua filha ouviu. etc.

Seremos um mito. e quiçá as mulheres, se houverem mulheres, pensarão em ter de volta este advento da TPM para fazer coisas sem explicação.

Nenhum comentário: