terça-feira, 22 de setembro de 2009

Escutei uma historia por esses dias que me ficou ecoando na cabeça, não sei se já falei dela por aqui. Mas, a história é a seguinte:

Um homem ocidental, estava muito precupado com um grande problema que havia em sua vida ocidental. Mas, este homem estava em uma viagem. não estava em casa, esperando a solução do seu problema, como quem espera o nove. Então, enquando estava viajando e ainda assim muito preocupado com seu problema ocidental o homem encontrou um homem oriental. um homem que era tranquilo e que talvez tivesse um grande problema oriental.
Mas, esse homem perguntou ao homem ocidental:
-Porque se preocupa tanto?
O homem ocidental pensou em silêncio: porque meu problema é sério.
E o homem oriental continuou:
-Se teu problema tem solução nao tem porque te preocupar, e se ele não tem solução não tem motivo para se preocupar também.

...acredito eu que dpeois de dizer isso o homem oriental saiu tranquilamente e o homem ocidental achou a historia bonita, achou que fazia sentido, mas não conseguiu seguir. Com um grande esforço ele sendo um homem ocidental feito para se preocupar. quis seguir o conselho. mas, desviou-se da busca de solução e agora sua preocupação era saber em qual das categorias de problemas estava seu problema ocidental sério.

2 comentários:

Pryscilla R. Martins disse...

é... sou uma ocidental...

Anônimo disse...

Pois eu sou oriental e nesse momento estou em posição de meditação.

rs

:*