sábado, 13 de dezembro de 2008

Retrôs.pectiva

Me dirigi à este lugar para falar do ocorrido este ano. foi corrido demais. Apontando uma palavra seria variação. Tudo variou. Dediquei-me à um processo de pensar mais. Hoje eu fico calada. às vezes. Não consegui falar mais baixo, mas consegui um falar um pouco mais calmo. Fiz amigos. Senti saudades. Me apaixonei por varias pessoas, cada uma por cinco minutos. não consegui abstrair da condição do fantastico mundo. minha imaginação ainda me conduz à angustias e alegrias não reais. Reforcei minha teoria que tenho super poderes. só pode. tem outra explicação não. menos insegura, o que não quer dizer diretamente segurança. Mais alguns quilos. Uma afilhada. E a monografia não saiu. Mas, me saí bem no trabalho. viajei.
ah. eu chorei demais esse ano. entretanto, não considero isso um indicador necessariamente ruim. aproveitei bem esses choros. me levaram a boas idéias, que alterarão o curso dos anos vindouros. para melhor.
ah. pintei as unhas de vermelho. adorei bolsas grandes.
Sim. eu nao consigo usar sapatos. nem saltos. mesmo estando na moda. essa é uma das desistências do ano. Desisti também de perseguir a harmonia. Isso é conversa fiada. o que não falta é confusão nesse mundo.
Acho que agora entro em acordo com Simmel que concedeu ao conflito uma autêntica função social, sendo inerente as relações.
Mas, acredito na sabedoria da cultura popular também que diz: quando um nao quer dois nao brigam. Então, nao brigo mais. não me explico mais.
Quê mais? Gastei dinheiro. E para quem nao acreditava que eu pudesse: Rá! eu juntei dinheiro. [hehehe] Aumentei a coleção de cartões postais. minha câmera quebrou. mudança no quarto. aprendi a meditar pra dormir. escutei musica demais. inclusive muita musica diferente do que se ouvia antes. desapeguei. li. li. li. bastante. todos os estilos. escrevi pouco. Pratiquei a empatia. danceiiiii!!! Eu dancei esse ano!!! Isso sim foi um avanço, viu? Adorei viajar sozinha. assistir filme sozinha. dormir sozinha. respirar sozinha. menos ansiedade. mais vontade de deixar ver onde as coisas vão parar. mais medo. mais facilidade de lidar com a coragem. joguei futsal. usei oculos para os dias inlectuais. tendinite. manhãs apressadas. tardes cheias. noites ocupadas. sempre se tinha algo à fazer de bom ou de obrigação. pensando agora... os dias foram rápidos. e ano ligeiro.

4 comentários:

Joice Nunes disse...

teresa virou dançarina em 2008

Joice Nunes disse...

em 2008 a teresinha também ficou mais grande, se é que é possível ser ainda maior do que ela já é.
(minha menininha)

Unknown disse...

eu ia falar um monte de baboseiras, destacar trechos e etc.. mas ia acabar ficando chato. então, vou falar pouca coisa [apesar de já está falando muito]: Vc é um belo ser humano, Teresa!....
eu devia falar mais, mas já falei muito...

"vc é encant..." vc conhece.

cuide-se [como vc tem feito...]

p.s.: plagiando-a: q fique dito pelo o q não foi dito!

Teresa Maia disse...

Eu esqueci de dizer no texto que fiz um blog este ano. Fica documentado por aqui, entao:

-Em 2008 eu fiz um blog!!!

[hehehe]